O modo Master League, dá ao usuário o controle de uma equipe de seleção do usuário. Originalmente, os jogadores eram todos jogadores de ficção genérica, mas isso mudou mais tarde, dando ao usuário a opção de alterar as configurações e optar por jogar com jogadores padrão. Esses jogadores, como o atacante brasileiro Castolo, tornaram-se figuras de culto para muitas pessoas que jogam a Master League. O objetivo é usar esses jogadores e ganhar pontos vencendo partidas, copas e ligas. Usando pontos adquiridos para comprar jogadores reais para se juntar à equipe. Em última análise, deve-se acabar com uma equipe de jogadores habilidosos.
Atualmente, o console ainda é o terceiro mais utilizado no país, e ter um game de futebol que se mantém 100% atualizado certamente é um fator para essa longevidade.” O Globo Esporte declarou: “Lançado numa época em que o futebol nacional ainda não recebia tanta atenção dos jogos, o Bomba Patch se tornou o símbolo da paixão pelo esporte e pelo video game de uma parte da população brasleira”.
Os gramados estão com um verde bem mais escuro os jogadores com movimentos mais reais ,o game não podia deixar de lado as faces realistas, na imagem a cima podemos notar uma realidade absurda e muito parecida com a vida real, podemos uma visão panorâmica do campo bem realistas e trazendo também os kits 100 atualizados com novas camisas e com muitos detalhes que dão maior grandiosidade ao jogo.